Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Breve resumo sobre os góticos

   


                                                         Os Góticos †
Eles voltaram nos anos 80 do século XX com bastante morbidez: são góticos , que retomam varias caracteristicas dos ultraromânticos da geração mal-do-século . Usam roupas pretas ,sobretudos,botas bem engraxadas ( ou não xD) , blusas ,saias e calças bem passadas . As moças se cotemplam com batom roxo , cabelos pretíssimos ( Hoje em dia as cores variam do preto ao ruivo mas isso é escolha de cada um ) , muito veludo tecidos rendados do tipo antigo , luvas até os cotovelos , bolsas pretase joias prata .
 Com eles surgiram tanbém bandas : Bauhaus Cabine C , Mephisto Walz ,Dead Can Dance , Poesie Nore , Clam of Xymox , Clarie Voyant etc. Gostam de Byron, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos,Baudelarie e Edgar Allan Poe. Construiram varios sites na internet sobre poesia, vampirismo , bandas , romantismo, romantismo e neorromantismo.

† Ad Infinitum - Álvares de Azevedo :


Vivo os dissabores de minha vida.
Esperança:algo fictício a que me apego,
para todo o dia ressuscitar.
E como já dizia a grande poetisa:como odeio
a luz do sol, que revela até o possível.
Morte:como posso abraçá-la,
pois o que me prometes
é a incapacidade de expressar minha dor
ad infinitum.
Sinto que a voluntária degeneração se
faz possível,
pois a perspectiva do fim, que por enquanto
não me exige, nao passa de uma ocasião
ainda remota.
Será então que entendi a vida como
uma contínua
e dedicada preparação para a morte?

 Ad infinitum: Até o infinito




Nenhum comentário:

Postar um comentário